Região – O homem preso por comandar uma quadrilha que roubava bicicletas de alto valor se infiltrava em grupos de ciclista para selecionar os alvos. A Polícia Civil ainda investigará melhor a história. “Temos conversas dele em grupos de WhatsApp questionando onde iriam ocorrer os pedais”, informou o delegado Alexandre Quintão.
O leopoldense Steven Arthur Willian Wagner Eidam, 42 anos, foi preso em Novo Hamburgo está semana. Em maio do ano passado, este mesmo homem foi preso pela Delegacia de Estância Velha por participar do roubo de bicicletas no Morro Agudo.
Com ele, a Delegacia de Sapiranga, comandada pelo delegado Alexandre Quintão, encontrou quatro bicicletas de atletas e praticantes de ciclismo avaliada em R$ 100 mil. Além de recuperar as bicicletas, a polícia também apreendeu uma Montana de Steven. O carro, flagrado por câmeras de segurança, era usado para transportar as bicicletas após os roubos.
Quando foi preso pela DP de Estância Velha, também foi preso com três bicicletas avaliadas em R$ 30 mil.
Além Steven, um outro homem também foi preso nesta semana. O acusado, de 28 anos, foi preso em São Leopoldo e era quem escondia as bicicletas para Steven. O acusado responderá por receptação.
Fonte: odiario.net/preso-por-comandar-roubos-de-bicicletas-se-infiltrava-em-grupos-de-ciclismo/